• Carregando...
Empresa comprada pelo Google em janeiro fabrica termostatos inteligentes. | Reprodução/YouTube.
Empresa comprada pelo Google em janeiro fabrica termostatos inteligentes.| Foto: Reprodução/YouTube.

A Nest, fabricante do Google de termostatos inteligentes e outros produtos de automação para residências, irá permitir que outras empresas criem aplicativos que se comuniquem com seus dispositivos.

A iniciativa marca a primeira permissão da Nest para que empresas de terceiros acessem seus gadgets, potencialmente abrindo a porta para a rica variedade de aplicativos e serviços que tornaram os smartphones populares.

Mais de 5 mil desenvolvedores já manifestaram interesse em desenvolver aplicativos para os produtos da Nest, de acordo com a empresa.

A Nest disse que estava trabalhando com empresas como fabricante de máquina de lavar roupa Whirlpool e a companhia Chamberlain, de portões automáticos para garagem.

Fechar a porta da garagem, por exemplo, pode alertar o termostato da Nest que o usuário está longe de casa, acionando o desligamento do aquecimento. Lâmpadas LED da Lifx podem ser ajustadas para piscar em vermelho caso um detector da Nest identifique fumaça na casa.

O Google adquiriu a Nest por US$ 3,2 bilhões em janeiro, numa aquisição que ressaltou os esforços da empresa de pesquisa na web para estender seu alcance a um amplo campo de dispositivos conectados à internet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]