• Carregando...
Logomarca de Nestlé
| Foto: Fabrice Coffrini/AFP

A neo-zelandesa Fonterra e a multinacional suíça Nestlé anunciaram que vão avaliar opções estratégicas para a sua joint venture de produtos lácteos, a Dairy Partners Americas (DPA) Brasil, incluindo uma possível venda de suas respectivas participações. A Fonterra detém uma participação de 51% e a Nestlé, 49%. Em 2018, a DPA registrou vendas de R$ 1 bilhão. A joint venture opera duas fábricas e emprega 1.400 pessoas. Nestlé, Chamyto, Ninho, Chandelle, Chambinho, Neston e Molico estão entre as marcas de produtos lácteos mais conhecidas e comercializadas pela DPA no Brasil.

A Fonterra e a Nestlé criaram a DPA em 2003 como uma joint venture para fabricar e comercializar produtos lácteos em toda a América Latina. Em 2014, a joint venture redirecionou suas atividades para o Brasil e à comercialização de lácteos refrigerados.

Com esta decisão, a Fonterra e a Nestlé visam permitir que a DPA desenvolva ainda mais seu portfólio e acelere o crescimento do mercado. O processo de revisão está previsto para ser concluído até o final de 2019.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]