Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tecnologia

Netflix testa inserção de comerciais

Serviço de streaming está colocando anúncios de sua própria programação em alguns mercados

Por enquanto, receita do Netflix vem só das assinaturas | /Reprordução
Por enquanto, receita do Netflix vem só das assinaturas (Foto: /Reprordução)

O serviço de streaming de vídeos Netflix está testando um modelo de inserção de anúncios. Por enquanto, o teste vem sendo feito com um número restrito de usuários e em alguns mercados. Não está claro se a companhia planeja vender os espaços comerciais – os anúncios veiculados no momento são de seus próprios programas e passam antes ou depois de o usuário assistir a um vídeo, de forma similar ao que faz a HBO.

Ao site especializado em tecnologia Motherboard, o Netflix declarou que o teste não significa que a empresa já decidiu usar o sistema de anúncios para todos os usuários.

O Netflix usa o fato de não ter comerciais como um diferencial para atrair assinantes. Atualmente, 62 milhões de pessoas ao redor do mundo pagam por seus serviços. O crescimento dessa base de assinantes ocorre na esteira dos lançamentos de novas séries produzidas pela própria companhia.

Há analistas que veem a inserção de comerciais como um caminho natural para a sustentabilidade financeira da empresa, apesar da ampla base de assinantes. Em uma entrevista, Martin Sorrell, presidente do grupo de mídia WPP, avaliou que a baixa rentabilidade do Netflix levará a empresa a estudar opções como subir o preço da assinatura ou incluir anúncios em seus programas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.