• Carregando...
O casamento dos sonhos de Fred e Camila encantou o público | Divulgação
O casamento dos sonhos de Fred e Camila encantou o público| Foto: Divulgação

A fabricante de materiais esportivos Nike lançou na terça-feira (25) um tênis desenhado para os índios dos EUA. Segundo a empresa, o Nike Air Native N7 foi desenhado para atender os requisitos de forma e largura dos pés dos nativos norte-americanos, com design inspirado em sua cultura.

Foram necessários dois anos de pesquisa e desenvolvimento, em colaboração com a comunidade indígena, para chegar ao tênis atual, próprio para a prática de esportes e atividades físicas. O calçado estará disponível apenas para os nativos norte-americanos e não será vendido em lojas.

Em comunicado, a Nike afirma que o tênis é "mais um passo para promover a atividade física e tratar de problemas de saúde na comunidade nativa norte-americana". "Nós acreditamos que a atividade física pode e deve ser uma parte fundamental da saúde e bem estar dos natives norte-americanos", afirma Sam McCracken, gerente do programa de negócios nativos da Nike.

A renda obtida com a venda do Nike Air Native N7 vai ajudar os programas "Let Me Play", que promovem a prática de esportes em áreas indígenas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]