i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Desaceleração econômica

No pior cenário, Alemanha vai perder outros 130 mil empregos em 2009

  • PorReuters
  • 23/11/2008 17:33

A desaceleração da economia deve afetar menos o nível de emprego na Alemanha que outras crises anteriores, segundo informações do ministério do Trabalho neste domingo (23), que também informou que o país deve registrar 130 mil novos desempregados em 2009.

"No pior cenário, com queda de 0,5 por cento na economia, nossos institutos de pesquisa esperam um desemprego adicional de 130 mil pessoas, na média anual de 2009", disse o chefe do ministério do Trabalho, Frank-Juergen Weise, ao jornal diário Bild.

"No caso de crescimento zero, o desemprego será de 30 mil", acrescentou.

Em torno de 1 milhão de postos de trabalho já estão vagos na Alemanha, disse Weise, adicionando que há pleno emprego em várias regiões e que a duração média do desemprego caiu pela metade desde 2005.

O ministro da Economia Michael Glos disse na semana passada que as reformas feitas na Alemanha tornaram o mercado de trabalho mais resistente e que não havia razão para temer um desemprego em massa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.