• Carregando...

A Nokia anunciou nesta segunda-feira (05), em um comunicado em seu site oficial, a criação de um fundo de investimento de US$ 100 milhões para financiar pesquisas realizadas por empresas que trabalham na área de tecnologia para carros inteligentes.

O dinheiro será gerido pela Nokia Growth Business, braço da empresa responsável por investimentos de risco junto a companhias terceiras.

"Os carros estão se tornando uma plataforma para tecnologias muito similar aos tablets e smartphones", diz Paul Asel, sócio da NGB, no comunicado.

Segundo a Nokia, o objetivo é desenvolver tecnologias que operem em colaboração com o HERE, serviço de mapas inteligentes oferecido pela empresa.

O anúncio foi feito apenas dez dias após a Nokia concretizar a venda de sua divisão de dispositivos e serviços para a Microsoft, em um negócio de cerca de US$ 7,5 bilhões.

Tendência

O desenvolvimento de tecnologias para carros inteligentes tem sido cada vez mais visado pelas gigantes da tecnologia. No começo de março, a Apple lançou o CarPlay, sistema de controle por voz do iPhone que permite ao motorista acessar os contatos, fazer ou retornar ligações e ouvir mensagens do correio de voz sem tirar as mãos do volante.

Na semana passada, a Google anunciou que os carros autônomos desenvolvidos pela empresa já são capazes de dirigir sozinhos pelas ruas de cidades movimentadas, percebendo a presença de pedestres, sinais de trânsito e outros automóveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]