• Carregando...

O Banco Nossa Caixa disponibilizará R$ 1,5 bilhão para micro, pequenas e médias empresas. Os financiamentos terão juros até 60% mais baixos que os cobrados atualmente pela instituição, devendo ficar entre 1,55% a 1,80% ao mês, com possibilidade de carência de até seis meses.

O anuncio foi feito nesta segunda (6), durante a cerimônia de posse do novo presidente da instituição, Demian Fiocca. De acordo com ele a linha de crédito faz parte de uma política agressiva de expansão da participação do banco no setor. Estamos entrando em um mercado em que somos retardatários e temos que ter um pouco mais de agressividade, ressaltou.

A decisão de aumentar a oferta de crédito a baixo custo está de acordo com a política estabelecida para os bancos públicos, como destacou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

A missão[de Demian Fiocca] é juntar forças com o Banco do Brasil e mobilizar os recursos disponíveis da Nossa Caixa para aumentar o crédito na economia de São Paulo, afirmou o ministro. O banco paulista foi incorporado pelo Banco do Brasil no final do ano passado.

Mantega disse ainda que os presidentes dos dois bancos serão permanentemente cobrados pelo governo para atingir os resultados esperados.

Atualmente cerca de 30 mil empresas recebem financiamentos da Nossa Caixa. A meta, segundo Demian Fiocca, é triplicar esse número, atraindo mais 60 mil empresas para as linhas de crédito fornecidas pelo banco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]