• Carregando...
Sede da Vivo no Brasil. | Telefônica/Divulgação
Sede da Vivo no Brasil.| Foto: Telefônica/Divulgação

A espanhola Telefônica, dona Vivo, anunciou uma parceria global com a Netflix. Com o acordo, em breve as séries e filmes da Netflix poderão ser acessadas pelas plataformas da operadora e a mensalidade, paga através da fatura da Vivo.

O acordo foi revelado no Twitter, em uma conversa cheia de referências a séries exclusivas da Netflix entre Reed Hastings, CEO do serviço de streaming, e José María Álvarez-Pallete, CEO da Telefônica. Ele valerá para a Europa e América Latina, com termos e datas de lançamento variando de acordo com cada país.

Pelo acordo, clientes da Vivo (e da Movistar, marca usada pela Telefônica na Europa) poderão acessar os filmes e séries da Netflix através das plataformas de IPTV da Telefônica — no Brasil, o Vivo Play — e pagar a mensalidade da Netflix pela fatura da Vivo. Não há notícia, por ora, de qualquer tipo de desconto para o consumidor final.

No comunicado à imprensa, a Telefônica diz que detalhes da novidade para a América Latina serão revelados “nas próximas semanas”. Por e-mail, a assessoria da Vivo no Brasil afirmou que a integração com a Netflix será implementada ainda em 2018 no país.

Em abril, firmou um acordo similar com a Comcast, um dos maiores provedores de TV a cabo dos Estados Unidos e que, na visão de investidores, é ameaçada pela ascensão da própria Netflix. Nesta quita (24), a Netflix passou a Disney em valor de mercado e se tornou a maior empresa de mídia do mundo.

O interesse da Netflix com essas parcerias é manter o crescimento da sua base de assinantes, atualmente em 125 milhões no mundo inteiro. Já para as operadoras, é um diferencial e um argumento extra para conter o “cord-cutting”, quando clientes cancelam os serviços de TV por assinatura em prol de plataformas de streaming mais baratas, como a Netflix e o Amazon Prime Video.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]