• Carregando...
 | Ore Huiying/Bloomberg
| Foto: Ore Huiying/Bloomberg

O Google é a marca mais influente entre os brasileiros, segundo a pesquisa “The Most Influential Brands” realizada pela empresa de pesquisa Ipsos. Entre os dez colocados, os seis primeiros são ligados à tecnologia, duas empresas são ligadas a alimentos, uma é do setor financeiro e a outra é a única marca nacional na lista. 

Em sua sexta edição, a pesquisa avalia o poder de influência das marcas no cotidiano e no comportamento dos consumidores, além de analisar como o público classifica cada empresa dentro de 57 atributos, compreendendo cinco dimensões: liderança e inovação, confiança, presença, responsabilidade social e engajamento. 

“Influência é um poder intangível que faz as marcas provocarem mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem uma relação emocional. Eles não poderiam imaginar suas vidas sem elas”, afirma Marcos Calliari, CEO da Ipsos.

O estudo, realizado anualmente, compreende o período de 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018 e entrevistou 1 mil pessoas por meio de painel online. 

Confira, abaixo, o ranking completo das marcas mais influentes no Brasil:

  1. Google
  2. Facebook
  3. Samsung
  4. Microsoft
  5. YouTube
  6. Netflix
  7. Nestlé
  8. MasterCard
  9. Havaianas
  10. Danone

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]