• Carregando...
 | Emran KassimFlickr
| Foto: Emran KassimFlickr

Na última semana, a Crocs perdeu uma batalha judicial que pode significar um de seus últimos respiros. Trata-se da argumentação de patente que vinha movendo durante anos contra rivais que usavam a mesma modelagem com a qual a empresa de calçados ficou famosa em produtos próprios nos Estados Unidos.

LEIA notícias de negócios e tecnologia

SIGA @gpnovaeco no Twitter

A Agência de Patentes e Marcas Registradas do país entendeu que o design da Crocs não é original e disse que outra empresa havia solicitado patente para o mesmo modelo um ano antes da empresa. Essa batalha teve início contra a USA Dawgs, uma das suas maiores rivais, em 2006.

A Crocs disse ao Footwear News que pretende apelar da decisão e “continuar a reforçar seu portfólio de propriedade intelectual agressivamente contra aqueles que se apropriam injustamente da boa vontade e reputação da Crocs”. 

Mau momento

Nos próximos dois anos, a companhia pretende fechar 160 das suas 560 lojas, em meio a vendas decrescentes. No último trimestre, a receita caiu em 3,3% e, no anterior, a queda foi superior a 10%.

Impedir a venda de calçados semelhantes — e, muitas vezes, mais baratos — poderia ser uma forma de retomar o fôlego de uma empresa que sobrevive de originalidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]