• Carregando...
Antes e depois da tela de configurações do aplicativo do Facebook para Android. | Facebook/Divulgação
Antes e depois da tela de configurações do aplicativo do Facebook para Android.| Foto: Facebook/Divulgação

Mergulhado em um escândalo envolvendo a utilização irregular de dados que já significou a perda de US$ 100 bilhões em valor de mercado em menos de duas semanas, o Facebook anunciou nesta quarta-feira (28) uma série de mudanças na política de privacidade para dar aos usuários mais controle sobre suas informações.

Antes da entrada em vigor da nova regulação da União Europeia sobre proteção de dados, a rede social vai incluir um novo menu que permitirá editar informações que os usuários compartilham e excluir dados.

O Facebook também possibilitará que baixem seus dados e transfiram para outros serviços e reformulará a interface de configurações nos apps móveis. Segundo a empresa, atualmente as opções ficam espalhadas "em quase 20 telas diferentes" nos apps para Android e iOS. A nova versão concentra todas elas em apenas uma.

"A última semana mostrou o quanto precisamos trabalhar para garantir que nossas políticas sejam respeitadas, e ajudar as pessoas a entender como o Facebook funciona e as escolhas que elas têm sobre seus dados", afirmaram, em comunicado, Erin Egan, vice-presidente responsável pela privacidade do Facebook, e Ashlie Beringer, diretora jurídica adjunta da rede social.

LEIA TAMBÉM: Veja (e apague) tudo que o Google sabe de você

O comunicado diz que as mudanças serão implementadas "nas próximas semanas", o que deve significar antes de maio, quando a nova legislação europeia de proteção de dados entra em vigor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]