i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Varejo

Maior rede de lojas de brinquedos dos Estados Unidos fechará todas as suas unidades no país

A Toy R Us anunciou que fechará todas as suas 735 lojas nos Estados Unidos. Em setembro de 2017, rede pediu falência

    • Infomoney
    • 15/03/2018 14:27
     | /Wikimedia Commons
    | Foto: /Wikimedia Commons

    O que já foi uma das varejistas de brinquedos mais famosas do mundo, a Toys R Us vai fechar todas as suas 735 lojas nos Estados Unidos.

    Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (15), o presidente da rede, David Brandon, afirmou: “Estou muito decepcionado com o resultado, mas não temos mais apoio financeiro para continuar com as operações da companhia nos Estados Unidos”. A rede opera no país há 70 anos e emprega mais de 30 mil pessoas.

    Ela entrou com o pedido de falência nos EUA em setembro do ano passado e, sem encontrar um comprador ou chegar a um acordo com credores para reestruturar sua dívida, anunciou a liquidação das unidades norte-americanas, ainda sem detalhes divulgados.

    A rede tem também operações em diversos outros países. No Reino Unido, as operações também serão liquidadas, mesmo procedimento que ela prevê para a Ásia, Canadá, Áustria, Suíça e Alemanha. Para as operações em outros países, ela afirma estar com opções em aberto. “O grupo e seus conselheiros vão se esforçar para minimizar o impacto da liquidação nos mercados canadenses e no exterior”, disse o diretor no comunicado.

    Na época em que entrou com o pedido de falência, a dívida da Toys R Us era de US$ 5 bilhões. Anualmente, a empresa estava gastando mais de US$ 400 milhões para pagá-la, ao mesmo tempo em que não lucrava o suficiente.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.