• Carregando...
 | /Wikimedia Commons
| Foto: /Wikimedia Commons

O que já foi uma das varejistas de brinquedos mais famosas do mundo, a Toys R Us vai fechar todas as suas 735 lojas nos Estados Unidos.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (15), o presidente da rede, David Brandon, afirmou: “Estou muito decepcionado com o resultado, mas não temos mais apoio financeiro para continuar com as operações da companhia nos Estados Unidos”. A rede opera no país há 70 anos e emprega mais de 30 mil pessoas.

Ela entrou com o pedido de falência nos EUA em setembro do ano passado e, sem encontrar um comprador ou chegar a um acordo com credores para reestruturar sua dívida, anunciou a liquidação das unidades norte-americanas, ainda sem detalhes divulgados.

A rede tem também operações em diversos outros países. No Reino Unido, as operações também serão liquidadas, mesmo procedimento que ela prevê para a Ásia, Canadá, Áustria, Suíça e Alemanha. Para as operações em outros países, ela afirma estar com opções em aberto. “O grupo e seus conselheiros vão se esforçar para minimizar o impacto da liquidação nos mercados canadenses e no exterior”, disse o diretor no comunicado.

Na época em que entrou com o pedido de falência, a dívida da Toys R Us era de US$ 5 bilhões. Anualmente, a empresa estava gastando mais de US$ 400 milhões para pagá-la, ao mesmo tempo em que não lucrava o suficiente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]