• Carregando...
Uber divulgou que tem 13 milhões de usuários no Brasil | Angelo Merendino/AFP
Uber divulgou que tem 13 milhões de usuários no Brasil| Foto: Angelo Merendino/AFP

Mesmo em crise, o aplicativo de transportes Uber chegou a 13 milhões de usuários ativos no Brasil. O dado chama a atenção pelo crescimento expressivo da empresa nos últimos meses. O Uber chegou ao Brasil em maio de 2014, mas só chegou a um milhão de usuários em janeiro de 2016.

O inferno astral da Uber em sete fatos

Crise da Uber piora após casos de discriminação e acidente

LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia

Em pouco mais de um ano, o público da empresa cresceu 13 vezes - no mesmo período, o número de cidades atendidas pela empresa no país saltou de cinco para 51 municípios. Recentemente, a empresa lançou no país um novo modelo de serviço, o Uber Select: com carros “confortáveis” e preços mais altos, o modelo é um intermediário entre o UberX - de carros comuns - e o Uber Black, com carros pretos de luxo.

Apesar de concentrar a maior parte dos usuários de carona no Brasil, o Uber enfrenta a concorrência de outros aplicativos, como Cabify e 99. O espanhol Cabify, que chegou ao país em junho de 2016, tem hoje um milhão de usuários . A startup espanhola vai investir US$ 200 milhões nos próximos anos - os recursos virão de uma nova rodada de investimentos. Na semana passada, o Cabify chegou à sua oitava cidade no país: Brasília. Já o 99 diz ter 6 milhões de usuários. A empresa não discrimina, porém, quais utilizam os serviços de táxi, pelos quais a empresa se tornou conhecida, e quais chamam carros particulares, no modelo 99Pop.

Mercado

Em janeiro, o Uber inaugurou um centro de apoio na capital paulista, com planos de investir R$ 200 milhões e criar dois mil postos de trabalho. A unidade em São Paulo pode empregar até sete mil pessoas até o fim do ano, fornecendo apoio técnico para cerca de nove milhões de usuários no Brasil junto com milhares de motoristas, afirmou a empresa na ocasião.

Recentemente, a empresa também sofreu um revés na justiça trabalhista brasileira. Em Minas Gerais, a Justiça do Trabalho ordenou que o Uber pagasse indenização trabalhista a um motorista, nos termos da CLT. No exterior, o Uber vem sofrendo com uma série de ataques e polêmicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]