i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
videogame

Nintendo une a magia de “Pokémon Go” e o sucesso de vendas do Switch em novos jogos

Empresa anunciou nesta quarta-feira (30) dois novos jogos da série Pokémon para o Switch, interligados ao aplicativo para celular Pokémon Go

  • PorYuji Nakamura, Hideki Sagiike
  • Bloomberg
  • 30/05/2018 15:17
Nintendo lançou nesta quarta-feira (30) dois novos jogos da  série Pokémon para o Switch. | Akio Kon/Bloomberg
Nintendo lançou nesta quarta-feira (30) dois novos jogos da série Pokémon para o Switch.| Foto: Akio Kon/Bloomberg

A Nintendo está reunindo o apelo magnético de Pokémon, dos smartphones e do console Switch em uma experiência de jogo interligada. A fabricante japonesa anunciou nesta quarta-feira (30) dois novos jogos da série Pokémon para o Switch, interligados ao game para celular  Pokémon Go. Chamados de  Pokemon: Let’s Go PikachuPokemon: Let’s Go Eevee, eles foram desenvolvidos para capitalizar o grande sucesso de Pokémon Go com o sólido ano de vendas do videogame Switch. Os dois novos jogos começam a ser vendidos em 16 de novembro a US$ 55 cada. A Nintendo, porém, não tem representação no Brasil e só será possível comprar os jogos no país via importadores.

LEIA TAMBÉM: Sucesso de videogame híbrido aumenta lucro da Nintendo em 505% no ano

Juntamente com um novo controlador Switch na forma de uma “pokebola”, a variedade de cenários envolvendo os vários aparelhos e jogos pode confundir muitos adultos, mas fará todo o sentido para as crianças e os jogadores da geração Pokémon. A experiência de jogo unificada sai diretamente da cartilha da Nintendo, incentivando as pessoas a se movimentarem e explorarem o mundo físico. Os investidores aplaudiram o lançamento, fazendo com que as ações da empresa subissem até 3,6%.

“Há chances de a Nintendo dominar as vendas de fim de ano não apenas neste ano, mas também no ano que vem”, disse Serkan Toto, fundador da Kantan Games, empresa de consultoria em jogos de Tóquio.

Parceria da Nintendo com a franquia Pokémon 

A franquia Pokémon já existe há duas décadas e inclui jogos de cartas, fliperama, séries de anime e mangá, bem como títulos para diversos consoles portáteis da Nintendo. A parceria da Nintendo com Pokémon é profunda. A empresa por trás da franquia, a Pokemon Co., pertence às empresas Nintendo, Game Freak e Creatures, que detêm todos os direitos sobre a marca.

Mais de 800 milhões de pessoas baixaram o aplicativo para smartphone Pokémon Go e 65 milhões jogaram mensalmente, enquanto 17,8 milhões de unidades do Switch foram vendidas desde que foram colocadas à venda em 2017. Com os novos lançamentos, as vendas do Switch provavelmente serão alavancadas, e os analistas já estão prevendo que a Nintendo superará sua meta de vender 20 milhões de consoles em um ano até março de 2019.

LEIA TAMBÉM:Como o Switch levou a Nintendo a dar a volta por cima

Controle em forma de pokebola

Poke Ball Plus, acessório para os novos jogos de Pokémon.Nintendo/Divulgação

A Nintendo também revelou a Poke Ball Plus, um controle de aproximadamente US$ 45 para o Switch que vibra e acende da mesma forma que as Poke Balls se comportam no mundo Pokémon, onde as bolas são usadas para capturar e armazenar os monstrinhos do Pokémon. Elas são projetados para serem usados durante o jogo e para que as pessoas possam carregar seus Pokémons com eles. O aparelho inicialmente será vendido apenas no Japão.

“Como desenvolvedores de jogos Pokémon, nós tivemos um forte sentimento de responsabilidade para tentar acerta nossa mão no novo console Switch e torná-lo bem-sucedido”, afirmou Tsunekazu Ishihara, diretor executivo da Pokémon Co. Ele já havia sugerido os jogos anunciados nesta quarta-feira em uma entrevista em setembro do ano passado, dizendo que a franquia e os novos produtos ainda não tinham atingido todo o seu potencial.

O sistema Pokémon-Switch-Poke Ball não inclui recursos on-line e está focado em jogos multiplayer cara-a-cara, explicou Ishihara. Isso pode ser decepcionante, já que a Nintendo está planejando lançar seu serviço online do Switch em setembro.

Outras novidades

Também nesta quarta-feira, a empresa apresentou o Pokemon Quest, um jogo gratuito de RPG que será lançado imediatamente para o Switch e em junho para smartphones. Na sequência, virá um novo título mais ambicioso baseado em Pokémon. A previsão é que o lançamento aconteça no segundo semestre de 2019.

Embora os detalhes do novo título ainda sejam escassos, Ishihara afirma que o game vai se concentrar mais no Switch como um dispositivo portátil, enquanto os recém-anunciados Pokemon: Let’s Go PikachuPokemon: Let’s Go Eevee foram projetados para jogar em casa.

“O evento foi melhor do que o esperado por causa das surpresas: a Poke Ball, o rápido lançamento do jogo gratuito e o anúncio de um novo título para 2019”, analisa Serkan Toto, fundador da consultoria em jogos Kantan Game.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.