• Carregando...
Uma das barras da marca Nutry. | Nutrimental/Divulgação
Uma das barras da marca Nutry.| Foto: Nutrimental/Divulgação

A fabricante de alimentos Nutrimental, fundada no Paraná pela família Rocha Loures, está à venda. A empresa procurou o Itaú BBA a fim de viabilizar uma venda total ou parcial da operação, que, nos últimos anos, tem sofrido com a falta de investimentos e aumento da competição. As informações são do Valor Econômico.

A Nutrimental é mais conhecida pelas suas barrinhas de cereal Nutry e tem outras marcas como Nutribom, Nutrilon e Nutrinho. Além das barras, produz também mingau, cereais e sucos em pó.

Com faturamento anual de R$ 300 milhões, a empresa passa por dificuldades decorrentes da competição acirrada no setor e da necessidade de investimentos. Há dois anos, a empresa fecha no vermelho e vê sua receita estagnada.

De acordo com as fontes ouvidas pelo Valor, a Nutrimental mantém conversas com empresas brasileiras e asiáticas que podem adquiri-la. Entre elas, PepsiCo, Mondelez e General Mills. O preço almejado é de R$ 1 bilhão, mas sondagens iniciais apontam um valor bem menor, entre 1 e 1,5 vez o faturamento.

Dois motivos estariam atrapalhando a venda por um preço mais próximo do desejado: a ligação com o ex-assessor de Michel Temer, Rodrigo da Rocha Loures, e o fato de a Nutrimental ter no poder público um dos seus grandes clientes — a empresa fornece merenda escolar para escolas públicas e isso não agrada às multinacionais.

Rodrigo da Rocha Loures é filho de Rodrigo Costa da Rocha Loures, fundador da Nutrimental e atual presidente do conselho. Mesmo sem envolvimento direto no dia a dia da empresa e sem participação acionária nela, Rodrigo filho, o “homem da mala”, já foi diretor da Nutrimental.

LEIA TAMBÉM: Mondelez reorganiza operação e fecha duas fábricas no Brasil

Procurada pela reportagem da Gazeta do Povo, a assessoria da família Rocha Loures não retornou o pedido por informações até a publicação desta matéria. Ela será atualizada assim que tivermos uma resposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]