• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Comprar na Black Friday pode ser vantajoso em relação a outras épocas do ano – mas a dor de cabeça também pode ser bem mais intensa. Por ser um período com promoções e pedidos concentrados em poucas horas, nem sempre a data é organizada o suficiente para que todos os compradores saiam satisfeitos. Anúncios de produtos já esgotados ou sites que não carregam acabam virando problemas corriqueiros.

LEIA MAIS notícias sobre a Black Friday

No ano passado, de acordo com o Procon-SP, o maior motivo de reclamação dos compradores foram os cancelamentos de compras sem justificativa. Isso pode ocorrer, por exemplo, quando o varejista não retirou do ar um produto que já estava esgotado.

Confira, abaixo, os seis maiores motivos de reclamação da última edição da Black Friday, segundo o Procon-SP:

  1. . Pedido cancelado sem justificativa
  2. . Produto ou serviço anunciado apareceu como indisponível
  3. . Mudança de preço no momento de finalizar a compra
  4. . Maquiagem do desconto (no preço do produto ou no valor do frete)
  5. . Site intermitente, congestionado ou bloqueado
  6. . Site não permite pagamento via boleto bancário ou débito

Caso o consumidor se depare com qualquer situação que vá contra o Código de Defesa do Consumidor, o primeiro passo é tentar resolver o problema pelo atendimento da empresa. Se essa solução não der certo, ele pode entrar em contato com o próprio Procon, que montará um mutirão de atendimento a partir desta quinta-feira (23) ou postar a sua reclamação em sites como o ReclameAqui

LEIA MAIS: Guia dos direitos do consumidor para a Black Friday

É importante sempre guardar todos os comprovantes da compra, como prints da tela de promoções e documentos bancários. Isso pode ajudar como prova caso o problema não seja resolvido diretamente pela empresa.

Tempo real

A Gazeta do Povo fará um tempo real com as melhores ofertas e dicas para aproveitar a Black Friday a partir das 15h30 da quinta-feira (23). Para ser avisado, cadastre-se gratuitamente no nosso robô do Facebook Messenger.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]