• Carregando...
 | Marcelo AndradeGazeta do Povo
| Foto: Marcelo AndradeGazeta do Povo

Os aplicativos de mobilidade urbana já mexem com a rotina do brasileiro. Segundo pesquisa do Conecta-i, plataforma do Ibope Inteligência para pesquisas online baseadas, o uso da Uber no país já supera o de brasileiros com smartphone que não usam apps de transporte privado.

📱 LEIA notícias de negócios e tecnologia

🔵 SIGA @gpnovaeco no Twitter

A Uber lidera o ranking, segundo a pesquisa, sendo usado por 54% dos entrevistados. Na sequência vem a 99, com 12% de participação, seguida da Easy (5%) e Cabify (4%). Ainda há uma grande parcela de brasileiros conectados, 43%, segundo a pesquisa, que não usa apps do tipo.

8 dicas para você usar melhor o aplicativo da Uber

Conecta-iDivulgação

O Conecta-i segmentou alguns dados da pesquisa. O perfil médio do usuário da Uber, por exemplo, é masculino, jovem (entre 25 e 34 anos), mora no Nordeste e pertence às classes A e B. Já na 99, os usuários mais assíduos são da classe A e residem no Sudeste.

Outras categorias de apps

Na pesquisa referente a apps de mapas e GPS, o Google Maps é unanimidade: 85% dos entrevistados disseram usar o principal app do Google. O segundo colocado, o Waze, foi citado por 25%. O Waze foi adquirido pelo Google, em 2013, por US$ 1,1 bilhão. O GPS Brasil, com 5% de menções, foi o terceiro mais lembrado, seguido pelo HERE WeGo e GPS Navigation, cada um com 3%. Apenas 9% dos consultados disseram não usar app de GPS.

Conecta-iDivulgação

Os apps que auxiliam o uso do transporte público são os menos usados, segundo a pesquisa: 76% dos consultados confessaram não ter um app do tipo instalado. Dentro da pequena parcela dos que usam, o Moovit, com 9% de citações, é o mais popular, seguido pelo Cadê o ônibus? (5%) e CittaMobi (5% também).

Conecta-iDivulgação

A pesquisa foi realizada no mês de julho, com 2 mil internautas, através da plataforma Conecta-i Express.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]