• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O presidente da Oi, Marco Schroeder, pediu demissão nesta sexta-feira (24) após um longo histórico de embate com o conselho de administração da companhia. Ele assumiu a presidência da operadora pouco dias antes de ela entrar em recuperação judicial com a missão de tentar costurar um acordo entre acionistas e credores e também manter a empresa funcionando mesmo durante a pior crise da sua história. Antes, ele era diretor financeiro da Oi.

LEIA MAIS: Como a Oi, uma empresa de 63 milhões de clientes, entrou em crise?

Schroeder entregou nesta sexta-feira ao presidente do conselho da Oi, José Mauro Cunha, sua carta de renúncia, segundo o jornal Valor Econômico e a revista Exame, que tiveram acesso ao documento. Na carta, o executivo afirma que as últimas reuniões do conselho de administração deixaram clara a necessidade da sua saída.

SAIBA MAIS: Como Nelson Tanure virou figura central na crise da Oi

O pedido de demissão agrava ainda mais a crise da Oi, uma das maiores operadoras do país e que têm dívidas de quase R$ 65 bilhões com cerca de 55 mil credores. A empresa está há mais de um ano tentando costurar um plano de recuperação judicial que agrade acionistas e credores, mas até o momento não teve sucesso. A saída de Schroeder deixa o futuro da operadora ainda mais incerto.

LEIA MAIS: Assembleia da Oi é adiada para dezembro e futuro da operadora pode ser definido só em 2018

Na sexta-feira à noite, a Oi confirmou a renúncia do seu presidente. A empresa também anunciou que Eurico de Jesus Teles Neto foi nomeado para ser o presidente interino até que o conselho de administração escolha o nome definitivo. Teles Neto é também direitor jurídico da Oi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]