• Carregando...
Galaxy S8 foi anunciado no Brasil nesta segunda-feira (17) | Divulgação/Samsung
Galaxy S8 foi anunciado no Brasil nesta segunda-feira (17)| Foto: Divulgação/Samsung

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (17), no Brasil, seus novos smartphones topos de linha. Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus serão lançados no país por preços a partir R$ 3.999 e R$ 4.399, respectivamente. A pré-venda começa nesta terça-feira (18) e os celulares devem estar disponíveis nas lojas a partir de 12 de maio.

Sem botões frontais e com assistente virtual, Samsung lança Galaxy S8; veja fotos e especificações

A empresa anunciou que os 20 mil primeiros que comprarem o Galaxy S8 ganharão o Gear VR com controle remoto. Os celulares virão com três opções de cor: ametista, preto e prata.

Além de toda a expectativa que antecede o anúncio de novos produtos da linha Galaxy S, neste ano há uma pressão extra derivada do fiasco do Galaxy Note 7, smartphone lançado no final de 2016 e descontinuado devido ao risco das suas baterias explodirem. Vários casos foram relatados nos mercados onde ele foi lançado. No Brasil, o aparelho não chegou a ser vendido.

Siga @gpnovaeco

O grande destaque do Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus são as telas. Ambas “escorrem” pelas laterais, inovação herdada do Galaxy Edge, de 2015, e que até ano passado era exclusiva da versão maior e mais cara da família. Para este ano, a Samsung trabalhou as bordas frontais dos modelos, reduzindo-as drasticamente com o objetivo de que a frente deles fosse quase que totalmente ocupada pela tela. Essa abordagem permitiu o crescimento das telas (5,8 e 6,2 polegadas) sem aumentar muito o tamanho físico dos dispositivos.

Tamanho de tela e bateria são as principais diferenças entre os dois modelos. Em relação à versão anterior, outras mudanças importantes ocorreram. A mais notável afeta os botões do sistema, que agora são virtuais. Com isso, a Samsung teve que mover o sensor de impressões digitais para as costas do Galaxy S8, próximo à câmera principal.

A versão brasileira tem algumas peculiaridades comparada à que será vendida nos Estados Unidos. Ela virá equipada com o processador octa-core Exynos 8895, da própria Samsung, enquanto o modelo norte-americano conta com o Snapdragon 835, da Qualcomm. Outra diz respeito ao suporte a dois de operadora, possibilidade existente no modelo que será vendido aqui.

De resto, ele conta com 4 GB de RAM, 64 GB de memória interna com espaço para incluir um cartão micros de até 256 GB, câmera principal de 12 megapixels com estabilização ótica de imagens e frontal de 9 megapixels, proteção contra água e poeira IP68 e sai de fábrica com a última versão do Android, a 7.0 “Nougat”, com acréscimos e alterações feitos pela Samsung.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]