• Carregando...
 | Pixabay
| Foto: Pixabay

Depois de passar anos usando o pacote de emojis criado pela Apple, o WhatsApp vai lançar os seus próprios emojis. O aplicativo de mensagens instantâneas vai disponibilizar a novidade para usuários Android e da versão web na próxima atualização, a de número 2.17.364. As informações foram divulgadas primeiro pelos sites WABetaInfo e Emojipedia.

LEIA MAIS: WhatsApp proíbe uso de três emojis

Os emojis desenvolvidos pelo WhatsApp seguem o Padrão Unicode, que foi criado em 2010 para tornar a linguagem dos símbolos universal e para padronizar a criação de emojis por toda a indústria. Empresas como Apple, Samsung e Facebook já seguem as recomendações Unicode e desenvolvem seus próprios pacotes de emojis há mais tempo.

LEIA MAIS: Por que os emojis da Samsung são diferentes dos do iPhone?

O WhatsApp, até então, não tinha um pacote próprio de emojis e usava os símbolos desenvolvidos pela Apple, mesmo para aparelhos Android e na versão web do seu aplicativo. A empresa, porém, já se envolvia na criação dos símbolos e foi a primeira a desenvolver os padrões do emoji de dedo médio e dos anéis Olímpicos.

Agora, o WhatsApp terá seu pacote próprio de emojis. Os usuários, porém, vão notar pouca diferença para os emojis que já existem na plataforma, oriundos da Apple. Confira como serão os emojis do WhatsApp e veja a comparação com os símbolos da Apple:

Emojis do WhatsApp

Emojipedia/Reprodução

Emojipedia/Reprodução

Comparação com a Apple

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]