• Carregando...
 | Pixabay
| Foto: Pixabay

O WhatsApp lançou um novo recurso que permite assistir vídeos do YouTube sem sair do aplicativo de mensagens instantâneas. Antes da nova atualização, toda vez que o usuário recebia um link de um vídeo do YouTube, ele era redirecionado para o site ou o aplicativo do YouTube. A novidade já está disponível para celulares iOS em alguns países, incluindo os Estados Unidos, e não há previsão de quando chegará ao Brasil.

Leia também:WhatsApp está inacessível em várias partes do mundo

O novo recurso corrige uma “falha” do WhatsApp que irritava muitos usuários. Ao receber via WhatsApp um link de um vídeo do YouTube e clicar nesse link, o usuário era automaticamente redirecionado ao site ou aplicativo do YouTube para que o vídeo fosse reproduzido. Não era possível ficar no WhatsApp e assistir ao vídeo ao mesmo tempo.

LEIA MAIS notícias e dicas sobre WhatsApp

Esse problema foi encerrado nesta semana em alguns países. A nova versão do aplicativo para iOS já vem com a função de reproduzir vídeos do YouTube. Isso quer dizer que, ao receber um link do YouTube e cliclar nesse link, o vídeo abrirá dentro do próprio WhatsApp, sem a necessidade de sair do aplicativo de mensagens.

Além disso, o novo recurso permite enviar mensagens e assistir ao vídeo simultaneamente, já que a janela de exibição do vídeo é móvel e é possível arrastá-la para cima. É o modo PIP (de “picture-in-picture”). Os usuários também conseguem ir para outra janela de conversa, sem que a transmissão seja interrompida.

O recurso já está disponível para usuários iOS de vários países, mas não há informações de quando chegará ao Android e ao Brasil.

Áudio

A nova atualização do WhatsApp para iOS também trouxe a esperada mudança na função gravar áudio. O novo recurso permite gravar mensagens de áudio sem que seja necessário ficar segurando o botão do microfone na janela de conversa. Basta clicar no microfone uma única vez para ativar a gravação. É possível, ainda, bloquear a tela enquanto o áudio é gravado. Esse recurso já está disponível no Brasil para iOS. Ainda não se sabe quando chegará para Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]