• Carregando...
 | Pixabay
| Foto: Pixabay

O WhatsApp vai proibir o uso de três emojis junto ao nome de usuário dentro do aplicativo. As pessoas não poderão mais utilizar os sinais de “verificação” (✔️☑️ ☑) quando escrevem o seu nome de apresentação. Para aqueles usuários que possuem o sinal junto ao nome, o WhatsApp vai remover o símbolo automaticamente. A mudança acontecerá nas próximas atualizações e o símbolo ficará restrito a contas corporativas verificadas pela plataforma.

Sinal de certo em breve será banido no uso junto ao nome de usuário. Somente empresas com contas verificadas terão acesso ao símbolo. Reprodução/WhatsApp

Reproduação/Twitter

As informações foram divulgadas pelo site WABetaInfo, especializado na cobertura de recursos do WhatsApp. O objetivo da proibição é evitar qualquer confusão que o uso desses emojis possa trazer com contas não verificadas.

O que acontece é que o WhatsApp lançou recentemente o recurso de contas verificadas para empresas. Ou seja, as empresas que querem ter um perfil oficial no WhatsApp receberão um selo de verificação do aplicativo de mensagens, assim como já acontece no Facebook e Twitter. No Brasil, o Itaú foi a primeira empresa a aderir a novidade.

E o selo de verificação para contas corporativas é um sinal de “verificação”, praticamente idêntico ao utilizado por alguns usuários junto ao seu nome. O WhatsApp, então, resolveu banir o uso do emoji para evitar qualquer confusão e somente empresas com contas verificadas terão acesso ao símbolo. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]