• Carregando...
A nova Gazeta do Povo semanal: 64 páginas de alta qualidade com conteúdo próprio para leitura de fim de semana | /
A nova Gazeta do Povo semanal: 64 páginas de alta qualidade com conteúdo próprio para leitura de fim de semana| Foto: /

Gazeta do Povo ganha, a partir deste sábado (3), uma nova edição de periodicidade semanal, produzida em papel de maior qualidade (couché) e com conteúdo exclusivo. A nova edição será entregue para assinantes que optaram pela modalidade digital e impresso, e será comercializada em pontos de venda de Curitiba e região

A Gazeta semanal terá sua edição fechada todas as quintas-feiras e será impressa na Posigraf. Com 64 páginas, de alto acabamento e qualidade premium, chegará semanalmente às mãos dos leitores.

O editor responsável pela nova publicação, Irinêo Baptista Netto, explica que todo o conteúdo será inédito, elaborado com mais tempo – longe de um mero resumo da semana. “É um produto para quem curte o impresso, feito para ser lido aos poucos e que esperamos que viva alguns dias nas mãos do leitor, ao longo da semana”, diz. A edição será separada em quatro grandes seções: Provocar, Explicar, Inspirar e Facilitar. 

Provocar reúne textos de opinião e sobre grandes temas de debate que servirão de ponto de partida para quem pretende construir um ponto de vista próprio. Explicar é a seção que busca formas de analisar e traduzir notícias quentes e que podem ser aprofundadas. Inspirar trará histórias de boas ideias e influências, para abastecer o protagonismo e oferecer conforto ao leitor. E Facilitar trará o conteúdo da agenda cultural e gastronômica da cidade, indicando eventos relevantes e as melhores formas de usar o Clube Gazeta

A nova edição terá, ainda, um grande conjunto de colunistas e articulistas que produzirão textos exclusivos. São colunas semanais, quinzenais e mensais assinadas por Demétrio Magnoli, Rodrigo Constantino, José Carlos Fernandes, Reinaldo Bessa, Celso Nascimento, Marleth Silva, Luís Henrique Pellanda, Dante Mendonça, Fernando Martins e Francisco Escorsim, além de uma página do cartunista Paixão. Também haverá espaço para o Periscópio, coluna de tendências e curiosidades de ciência, tecnologia e comportamento.

Além da Gazeta do Povo semanal, continuarão circulando as revistas Bom Gourmet, Viver Bem Saúde, Viver Bem Animal e Haus. Mensalmente, os assinantes da Gazeta na modalidade completa receberão até três revistas diferentes junto da edição semanal do jornal.

Juntamente com a primeira edição da nova Gazeta semanal e da revista Haus, circulará neste sábado o suplemento especial com as Convicções da Gazeta do Povo, um conjunto de textos que explicitam a visão de mundo do jornal, seu DNA imutável.

Com a nova Gazeta do Povo semanal, a experiência da leitura no papel será valorizada: “No dia a dia, na tela, você lê as notícias inclinado para a frente. No final de semana, quando tem mais tempo, você lê reclinado para trás”, explica Guilherme Cunha Pereira diretor-presidente do GRPCom. “Achamos que a experiência do papel continua fascinante. Acreditamos em produtos físicos, ainda há espaço para eles”, conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]