• Carregando...
Nova presidente da Caixa garantiu que todos os casos de assédio denunciados serão apurados com rigor e independência.
Nova presidente da Caixa garantiu que todos os casos de assédio denunciados serão apurados com rigor e independência.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A nova presidente da Caixa, Daniella Marques, afirmou nesta segunda-feira (4) que todos os funcionários do gabinete do ex-presidente, Pedro Guimarães, foram afastados de suas funções para que seja investigado se algum deles teve envolvimento com os casos de assédio sexual relatados por funcionárias do banco.

Em entrevista ao GloboNews, a executiva garantiu que todos os casos denunciados serão apurados com rigor e independência. "Tinha um grupo de pessoas com cargo de confiança, ligadas ao gabinete, chefe de gabinete. Pessoas que não conheço, não julgo. Para preservar a instituição, que é o mais importante neste momento, e antes de julgar qualquer coisa, a gente tem que preservar a imagem do banco, o funcionário, resgatar a estima do funcionário”, declarou a executiva. "Isso tem que ser apurado. Eu, como mulher, não acho aceitável que haja indício de assédio sexual", disse Marques.

“Determinei o afastamento de todas as pessoas que possam estar envolvidas. Essas denúncias, acima de tudo, envolvem pessoas. E a Caixa sempre teve a vocação de cuidar das pessoas. Essas pessoas têm famílias, filhos. E não interessa a mim, nem à Caixa, nem a ninguém ficar expondo as pessoas”, afirmou a nova presidente. Daniella Marques assumirá a função oficialmente durante cerimônia no Palácio do Planalto nesta terça-feira (5). O Tribunal de Contas da União (TCU) também abriu uma apuração para investigar as denúncias contra Pedro Guimarães.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]