• Carregando...

O juiz Paulo Roberto Fragoso, um dos que acompanham o processo de recuperação da Varig, disse na tarde desta segunda-feira que a Justiça está aguardando o parecer da consultoria Deloitte sobre a proposta feita pela VarigLog. Se a proposta for considera viável, o leilão da Varig poderá acontecer na próxima semana.

Segundo ele, falta o detalhamento da proposta para que o administrador judicial possa dar seu parecer. Se a resposta for favorável, a VarigLog injetará imediatamente US$ 20 milhões na Varig para pagamento de combustível e de parcelas atrasadas a empresas de leasing.

- O que falta no momento é o detalhamento. A proposta tem que ser feita a tal ponto que questões como a continuidade da Varig antiga também sejam consideradas. Esperamos que a entrega do parecer pela Deloitte aconteça até o fim do expediente, às 18h - disse Fragoso.

Segundo ele, o parecer do administrador judicial dirá se a proposta da VarigLog é factível do ponto de vista jurídico. No entanto, a proposta só seria aprovada em uma assembléia de credores.

- A Deloitte sabe que a gente precisa de uma resposta hoje - disse.

O juiz também disse que a NV Participações está automaticamente descredenciada para participar de qualquer outro leilão que aconteça por não ter cumprido as exigências do leilão anterior. O juiz evitou comentar a possibilidade de falência da Varig, mas disse que, caso isso aconteça, a empresa seria dividida entre a massa falida dos credores e a massa falida de bens. Esta última poderia ser vendida e receber no futuro o encontro de contas do governo, em que a dívida da Varig com o governo, em torno de R$ 4,5 bilhões, seria zerada com os créditos a receber dele.

Varig cancela cinco vôos no Paraná

Interatividade:

Você já enfrentou algum problema com os vôos ou bilhetes da Varig? Conte-nos sua história

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]