Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
petróleo

Novo presidente da Petrobras quer manter cargo na Bolsa, que negocia ações da estatal

Pedro Parente é presidente do Conselho de Administração da BM&FBovespa. Ele pretende seguir na função na bolsa se não houver conflito de interesses

Parente comunicou oficialmente sua intenção de seguir na presidência do Conselho de Administração da BM&FBovespa. | Evaristo Sá/AFP
Parente comunicou oficialmente sua intenção de seguir na presidência do Conselho de Administração da BM&FBovespa. (Foto: Evaristo Sá/AFP)

Anunciado na quinta-feira (19) como o novo presidente da Petrobras, Pedro Parente permanecerá no cargo de presidente do Conselho de Administração da BM&FBovespa, posição que ocupa desde 2013. Segundo comunicado da Bolsa enviado ao mercado, Parente informou à companhia que, “se confirmado pelos respectivos órgãos de governança de que não existe conflito intrínseco de interesse”, seguirá no cargo. A Petrobras é a maior empresa com ações na Bovespa.

Parente estará à frente da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da BM&FBovespa na tarde desta sexta-feira (20), encontro que tratará da fusão com a Cetip, negócio firmado entre as companhias mês passado, após diversas tentativas de união capitaneadas pela BM&FBovespa.

Parente é presidente do conselho da Bolsa desde abril de 2013, quando substituiu Armínio Fraga no cargo. No ano passado, foi reeleito e seu mandato vence em abril do ano que vem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.