• Carregando...

O novo presidente da Apras, Éverton Mufatto, tem um desafio: trazer de volta os consumidores que migraram para o pequeno varejo. Segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Domiciliar da América Latina, apresentada pela entidade, nos últimos oito anos as famílias brasileiras deixaram de comprar alguns produtos nos supermercados, como os de higiene, por exemplo, preferindo pequenas lojas especializadas. Apenas 3% das compras de produtos de higiene pessoal eram feitas em farmácias há oito anos. Hoje são 17%. A luta para trazer de volta os consumidores, bandeira dos últimos anos da gestão de Zonta, terá continuidade sob a presidência de Mufatto.

"Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho da gestão anterior e ampliar algumas ações, como treinamento e capacitação de profissionais do setor, principalmente para pequenos e médios empresários", esclarece.

O aumento das vendas ajudaria o setor a minimizar as perdas na lucratividade, fruto, segundo Mufatto, dos preços estáveis dos produtos vendidos nos supermercados nos últimos dois anos. A rede Mufatto teve redução de 10% nos lucros no ano passado. Na rede Condor os lucros foram 15% menores do que em 2004.

Outro objetivo de Éverton Mufatto na presidência da Apras é oferecer serviços interessantes aos associados, o que serviria também para aumentar o tamanho e a força da associação. A entidade tem hoje 700 associados, num total de 2,5 mil lojas. O faturamento dos associados responde por 80% do setor no estado. (ML)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]