• Carregando...

Curitiba – A capital paranaense será a primeira cidade do Brasil a ganhar um cinema Imax, tecnologia que permite fazer filmes com som e imagem de altíssima qualidade. A sala será instalada no Palladium Shopping Center, que começa a ser construído no bairro Portão no próximo dia 31 e deve ser inaugurado em 2008. A previsão inicial dos empreendedores era a de inaugurar o shopping – que será o maior de Curitiba – em 2007, mas entraves burocráticos atrasaram o projeto. "O processo de aprovação de um shopping demora mesmo. Achamos que levaria três meses, mas demorou bem mais", explica o empreendedor Aníbal Tacla, dono da Tacla Administrações e Participações, que também administra o Shopping Crystal.

A sala de cinema de última geração será um dos diferenciais do novo shopping. Existem hoje 259 cinemas Imax em 36 países. Pela tecnologia, a imagem e o som dos filmes ficam mais nítidos que o usual. A tela é prateada e maior que a convencional também. Em Curitiba, o tamanho será de aproximadamente 15 metros de altura, o que dá quase um prédio de cinco andares. Os filmes feitos especialmente para esse tipo de projeção exploram cenas de forte impacto visual.

A tecnologia possibilita também filmes em três dimensões e a remasterização digital de filmes de 35 milímetros. "Batman Begins", "A Fantástica Fábrica de Chocolate", "Harry Potter e o Cálice de Fogo" e "O Expresso Polar" são alguns dos títulos feitos especialmente para cinemas Imax. Na sala que Curitiba deve receber também serão apresentados filmes normais de 35 milímetros.

Quando estiver pronto, o centro comercial será o maior de Curitiba e o maior do Sul do país, segundo os empreendedores. O complexo vai abrigar dez cinemas, 365 lojas, oito restaurantes e uma praça de alimentação com 23 quiosques. Serão três pavimentos para as lojas, três para o estacionamento – que terá 2,8 mil vagas – e um só para os cinemas. O projeto prevê ainda a construção de pequenos prédios acima do shopping.

A área construída total do Palladium será de 184 mil metros quadrados. O maior de Curitiba atualmente, o ParkShopping Barigüi, tem 127 mil metros quadrados de área construída e possui pouco mais de 200 lojas, segundo a ssociação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]