• Carregando...

A Microsoft anunciou nesta semana que disponibilizará por meio de atualização na próxima terça-feira, dia 8, o Windows 8.1, nova versão de seu sistema operacional para PCs, cujas principais novidades incluem maior integração ao Xbox e a celulares com Windows Phone 8.1 (atualização que chega nos próximos meses ) e melhorias para o uso com teclado e mouse do sistema pensado para PCs híbridos, com telas sensíveis ao toque.

Desenvolvedores têm acesso desde a última quarta-feira a versões de teste do Windows 8.1 e do Windows Phone 8.1.

A integração entre plataformas móvel e de PCs da empresa, que foi intitulada Windows Universal Apps, foi um dos maiores anúncios realizados pela empresa para o sistema no primeiro dia do evento para programadores Build, em San Francisco.

Por meio dessa capacidade, desenvolvedores podem criar aplicativos que funcionam tanto em celulares quanto em PCs até "cinquenta vezes mais rápido", segundo a Microsoft.

Com ela, o videogame Xbox também ganhou a capacidade de rodar programas inicialmente desenvolvidos para o Windows 8, tanto por meio do controle quanto com o sensor de movimentos Kinect.

A presença de aplicativos de grande apelo popular e úteis é tida como um dos calcanhares de Aquiles da plataforma Windows Phone, atualmente em ascensão em fatia de mercado mas com dificuldades para enfrentar Android e iOS, em especial quando tratando-se dos smartphones de topo de linha.

Usuários poderão, assim, comprar o mesmo aplicativo para diferentes plataformas uma só vez, caso isso seja definido pelo desenvolvedores.

Internet das Coisas

Em um esforço semelhante ao recente anúncio do Google Android Wear, para aparelhos vestíveis, a Microsoft disponibilizou para desenvolvedores gratuitamente ferramentas de programação para o Windows em aparelhos com menos de nove polegadas, incluindo tablets.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]