• Carregando...
Coordenado pela ONG Endeavor, a Semana Global do Empreendedorismo contará com diversos eventos em Curitiba, como workshops e cursos | Unleashingideas/Creative Commons
Coordenado pela ONG Endeavor, a Semana Global do Empreendedorismo contará com diversos eventos em Curitiba, como workshops e cursos| Foto: Unleashingideas/Creative Commons

A partir de amanhã, a criação de negócios é tema de uma série de eventos que compõem a Semana Global do Empreen­de­dorismo, que será realizada até o próximo domingo em 102 países. No Paraná, haverá atividades em Curitiba, Ponta Grossa, Umua­rama, Ivaí e Realeza. Organizada pela Endeavor – ONG de apoio ao empreendedorismo –, a Semana do Empreendedorismo marca também o início das atividades da instituição no estado.

"A semana global do empreendedorismo é uma excelente oportunidade de fazer com que as pessoas reflitam sobre as diversas oportunidades que existem ao seu redor, tirem as ideias da gaveta e as coloquem em operação", explica o gerente regional da Endeavor Paraná, Leonardo Frade. "O intuito é fazer com que esta palavra complicada, e que até a poucos anos atrás nem existia no dicionário, possa ser de fato compreendida e praticada por todas as camadas da sociedade paranaense", almeja.

As atividades da Semana do Empreendedorismo incluem cursos, palestras e workshops sobre os processos de abertura e investimento em novos negócios e oportunidades. Há também atividades práticas, como o Mega Start-Up. Nele, os candidatos a empreendedor têm a oportunidade de apresentar projetos de negócios para uma banca avaliadora, para que a ideia possa ser avaliada e receber sugestões de melhoria.

O Sebrae-PR oferecerá, na quarta-feira, um curso de capacitação para melhorar o desempenho pessoal do empreendedor, abordando incrementos de criatividade e inovação. No sábado, os empresários poderão participar da Rodada de Negócios, organizada pela consultoria empresarial Kaminski Avalca. Nela, os participantes irão interagir e trocar informações sobre seus negócios.

Inauguração

Na quinta-feira, três executivos de empresas paranaenses participam, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), de um bate-papo sobre estratégias de empreendedorismo. O evento representa também a inauguração oficial do escritório da Endeavour no Paraná.

Miguel Krigsner, fundador do Grupo O Boticário; Wilson Delara, membro do conselho administrativo da ALL; e Wol­ney Betiol, cofundador da Be­­matech, são os convidados do evento chamado "De Em­­preen­dedor para Empreendedor". Junto com Artur Grynbaum, presidente do Grupo O Bo­­ticário, eles formam o primeiro grupo de conselheiros da En­­deavour Paraná.

Os participantes vão relatar experiências de gestão e negócios, apontando soluções para ideias em empresas. "Pela nossa experiência, pudemos constatar que em alguns momentos o empreendedor necessita de um apoio estruturado. Por isso nos tornamos parceiros da Endeavor, com a expectativa de contribuir para o desenvolvimento de negócios em uma sociedade promissora", afirma Betiol.

Serviço:

A programação completa da Semana Global do Empreendedor pode ser consultada em www.semanaglobal.org.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]