• Carregando...

O executivo número 2 da Time Warner, Jeffrey L. Bewkes, irá assumir de vez o comando da companhia assim que o atual presidente, Richard D. Parsons, terminar seu mandado de seis anos no principal cargo da empresa no dia 1º de janeiro.

De acordo com o jornal Washington Post, Bewkes, de 55 anos, começou a trabalhar na HBO como diretor financeiro em 1986 e ascendeu a diretor operacional da Time Warner no ano passado.

Parsons, de 59 anos, assumiu a Warner em 2002, um ano depois da falida fusão com a AOL, que resultou em multas da Securities and Exchange Comission (órgão regulador do mercado de ações americano), a perdas de US$ 100 bilhões em 2002 e à desintegração da AOL.

Ele foi o responsável por sanar a Warner e devolver rentabilidade à empresa. No segundo trimestre do ano, a companhia reteve lucro líquido 6% maior que em igual período do ano anterior, sendo que os ganhos operacionais cresceram 12%. O executivo já havia avisado que deixaria a empresa assim que ela estivesse caminhando a passos firmes novamente.

Avaliada em US$ 67 milhões, a Time Warner engloba os estúdios de TV e cinema da Warner Bros, que tem os direitos de Harry Potter, cerca de 130 revistas, a AOL, a HBO, a Time Warner Cable, a Turner Broadcasting, que inclui os canais de tv a cabo CNN e TNT, entre outros negócios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]