• Carregando...

O número de pessoas empregadas na zona do euro (que reúne os 16 países que adotam o euro como moeda) caiu em 712 mil no terceiro trimestre deste ano, após ter recuado 702 mil no segundo trimestre, conforme dados divulgados hoje pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.

O número de pessoas com emprego foi 0,5% menor na comparação entre o terceiro e o segundo trimestre de 2009. Este foi o quinto trimestre seguido de recuo do emprego. Em relação ao terceiro trimestre de 2008, o emprego caiu 2,1% na zona do euro.

No segundo trimestre, na comparação com o primeiro trimestre deste ano, a agência também havia registrado uma taxa de 0,5% de recuo no emprego. Segundo a Eurostat, todos os setores da zona do euro registraram declínio do emprego no terceiro trimestre ante o segundo, exceto serviços públicos, saúde e educação, que registrou aumento de 0,3%.

O setor de construção foi o mais afetado, com uma queda de 2,0% do nível de emprego, enquanto a indústria de transformação registrou queda de 1,7%. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]