• Carregando...

Se você tem mais de 30 anos, certamente se lembra do apagão — aquele período no início dos anos 2000 em que o Brasil enfrentou uma dura crise energética que forçou o governo a adotar políticas de racionamento em boa parte do país. Pois esse cenário pode voltar.

Uma nota técnica emitida pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) alerta para a necessidade de aumento no fornecimento de energia para assegurar o abastecimento já a partir de setembro. Em outras palavras, a crise é para agora. Segundo o órgão, o Brasil precisa subir a oferta em 8% para evitar o tão temido apagão.

Mas como a gente chegou nessa situação, o que está sendo feito para contornar a situação e, principalmente, o quanto isso vai custar ao bolso do consumidor? Para responder a essas perguntas, o podcast 15 Minutos de hoje recebe Cristina Seciuk, editora da Gazeta do Povo, que traz um pouco de luz para mais esse problema na vida do brasileiro.

***

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]