i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Opinião

O empreendedor em movimento

  • PorRodrigo Brito
  • 05/09/2012 21:26

Na natureza, tudo está em movimento constante, sejam os planetas e estrelas, humanos e insetos, células e, bactérias. Se algo pára, tende a tornar-se irrelevante e degenerar-se!

Além de "movimento", não existe nenhum ser na natureza que sobreviva sozinho, ou seja, dependemos de outros seres e nutrientes para crescer e sobreviver. Além disso, lembre-se que Darwin nunca disseque os mais fortes sobrevivem, mas que são aqueles mais flexíveis e que melhor se adaptam aos seus ambientes.

Dito isso, o que "estar em movimento", "depender de outros", e "adaptar-se" significam para um empreendedor? Sendo bem direto, significa que nada é mais mortal para um negócio do que ficar parado ou isolado!

Pode parecer simples, mas muitos empreendedores montam seus negócios e ficam esperando que os clientes e oportunidades "apareçam". Não ampliam suas redes de contatos, não criam novidades e fazem com que um dia seja igual ao outro, enquanto o resto do mundo muda.

Alguns empreendedores contam com uma clientela ou tiveram sucesso no passado, mas não se atualizam, não implantam melhorias e fazem pouco ou nada que "movimente" seu negócio. Quando isso acontece, a Natureza não perdoa, o negócio fica estagnado ou tende a fechar.

A boa notícia é que os empreendedores podem se beneficiar destas leis à medida em que as compreendem e utilizam em seus negócios. Portanto, ao invés de morrer por ficar parado e isolado, mexa-se e procure quem quer te achar para seu negócio sobreviver e crescer!

Vá atrás de clientes, visite concorrentes e melhore seus produtos e serviços. Pesquise idéias e implante novidades para que seu negócio esteja sempre fresco e atual!

Precisa de ajuda? Busque também! Você irá se surpreender com a quantidade de cursos, parceiros e programas de apoio que poderão te apoiar!

Uma destas oportunidades é o 2° Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário, que irá, além do investimento financeiro, dar visibilidade, capacitação e acompanhamento a os empreendedores vencedores em todo o Brasil. As inscrições estão abertas até o dia 28 de setembro no site www.premioalianca.org.br. Que tal tentar? Só não vá ficar esperando algo acontecer!

Rodrigo Brito, co-fundador e diretor da Aliança Empreendedora, além desócio-diretor da INK – Inovação e Empreendedorismo

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.