A interferência de Bolsonaro na gestão da Petrobras não demorou para cobrar seu preço. As ações da estatal, que já estavam caindo na última sexta-feira, despencaram ainda mais nesta segunda-feira (22). Mais do que isso: os papéis da Eletrobrás e do Banco do Brasil também começaram a semana em desvalorização — reflexo da incerteza do mercado diante das intervenções de Bolsonaro.

E esse derretimento das estatais não afeta somente os acionistas dessas empresas e as consequências das falas do presidente atingem a economia real do brasileiro comum. Neste episódio do 15 Minutos, conversamos com fernando Jasper, editor da Gazeta do Povo, para entender justamente que impactos são esses.

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Durval Ramos e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]