i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Estados unidos

Obama vai criar comissão para dívida em breve, diz Casa Branca

  • PorReuters
  • 11/02/2010 17:11

O presidente norte-americano, Barack Obama, assinará uma ordem executiva para criar uma comissão com o objetivo de supervisionar os desafios fiscais de longo prazo do governo federal nos próximos 10 anos, informou a Casa Branca nesta quinta-feira.

Obama, que espera convencer os republicanos bem como membros de seu próprio partido Democrata a trabalhar no painel de dívida, deve criar a comissão nesta semana. Mas o plano foi prejudicado por uma severa nevasca em Washington, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

Gibbs também disse em um comunicado à imprensa que Obama deve aprovar ao longo desta semana, ou até no fim de semana, um projeto que pretende aumentar a autoridade do governo dos Estados Unidos de realizar empréstimos.

A Casa Branca havia dito anteriormente que esse projeto, que também incorpora as regras conhecidas como pay-as-you-go para frear os gastos, será sancionado na terça-feira ou quarta-feira. Segundo essas regras, para se aprovar um gasto tem-se que indicar como os recursos serão disponibilizados.

Obama está criando um painel sobre dívida através de uma ordem executiva depois que o Congresso não o aprovou, apesar da enorme necessidade de um plano crível para supervisionar o déficit federal, que deve alcançar o valor recorde de 1,56 trilhão de dólares no ano fiscal de 2010.

A capital norte-americana foi paralisada na véspera por uma das mais severas nevascas em gerações, o que fechou os prédios públicos e interrompeu grande parte do transporte público da região.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.