• Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje que aparentemente houve progresso nas negociações no Senado para elevar o teto da dívida e reabrir o governo. Durante uma visita a um restaurante comunitário em Washington, Obama disse que convocou os líderes do Congresso para uma reunião nesta tarde, às 16h (de Brasília), e que durante o encontro vai pedir que eles aprovem o financiamento para que o governo federal possa retomar as atividades interrompidas há 14 dias.

"Essa paralisação é completamente desnecessária. Parece que houve um avanço nas negociações no Senado, com os republicanos reconhecendo que não é lógico, não é inteligente, não é bom para o povo americano deixar que o país declare default", comentou Obama. "Veremos esta tarde se isso é real", acrescentou. Segundo ele, se as conversas no Senado não derem resultado, "nós temos uma boa chance de declarar default".

Reid e McConnnel se dizem 'otimistas' com acordo

O líder da maioria no Senado dos Estados Unidos, o democrata Harry Reid, e o líder da bancada republicana na Casa, Mitch McConnell, se disseram "otimistas" hoje com a possibilidade de um acordo para elevar o limite legal de endividamento e reabrir o governo.

Falando no plenário do Senado, Reid afirmou que estava "muito otimista" sobre a finalização de um acordo "esta semana". "Eu tive conversas francas e construtivas com McConnell", comentou.

Já McConnell comentou que compartilha do sentimento do rival, de que "chegaremos a um resultado que seja aceitável para os dois lados". Reid e McConnell vão se encontrar às 16h (de Brasília) com o presidente dos EUA, Barack Obama. Também participarão do encontro o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner, e a líder da minoria democrata na Casa Nancy Pelosi. Fonte: Dow Jones Newswires.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]