• Carregando...
Equipamento da Oi
Oi anuncia investimentos para expansão da fibra ótica (Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo)| Foto:

Em recuperação judicial, a operadora Oi prevê investimentos de R$ 7,0 bilhões neste ano, com foco em expansão de fibra e das conexões em 4G. A companhia anunciou, nesta terça-feira (04), que sua rede de fibra ótica deve cobrir um total de 60 cidades até o fim do primeiro semestre, uma expansão se comparado a números anteriores: eram 27 municípios cobertos no final de 2018 e 38 ao término do primeiro trimestre deste ano.

O anúncio foi feito pelo diretor Comercial da Oi, Bernardo Kos Winik, durante apresentação do novo portfólio de produtos da operadora à imprensa. Winik afirmou ainda que o total de residências onde a infraestrutura das redes de fibra ótica já está disponível (as 'casas passadas', no jargão) poderá mais que dobrar até o final de 2019, as 1,7 milhão de residências que estavam conectadas no fim do primeiro trimestre.

"Temos a meta de chegar a 3,6 milhões, mas temos a chance de fazer mais do que isso. Estamos fazendo um planejamento com as equipes de engenharia para ultrapassar [essa meta] até o fim do ano", antecipou o executivo. Só em maio, 200 mil casas foram conectadas.

O investimento em fibra ótica por meio da tecnologia FTTH, com fibra até os pontos de acesso nas residências, têm sido o foco da indústria de telecomunicações no Brasil, inclusive da Oi.

Pós-pago

Winik comentou também que a participação da operadora no ganho líquido de clientes (net adds) no segmento de telefonia móvel pós-pago vem melhorando sequencialmente. A companhia abocanhou 30% dos clientes do mercado que entraram no segmento de planos pós-pagos entre janeiro e março, porcentual que cresceu nos meses seguintes. "Em abril, o resultado de net adds foi melhor do que no primeiro trimestre, e maio foi melhor do que abril", comentou.

Novo portfólio

A Oi lançou nesta terça-feira algumas novidades em seu portfólio de produtos digitais. Uma delas é a funcionalidade "Pra Trocar", que permite a usuário do serviço de streaming de vídeo da companhia, o Oi Play, selecionar quais séries e filmes estarão disponíveis em sua prateleira virtual.

Outro lançamento foi o Streaming Box, equipamento que conecta um televisor convencional à internet, permitindo ao usuário rodar Oi Play, Netflix e Youtube, por exemplo, na tela grande. Segundo a Oi, ela é a primeira operadora da América do Sul e oferecer esse tipo de equipamento, que estará disponível no mercado a partir de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]