• Carregando...

Entrou em vigor neste mês a Lei do Tempo de Direção, que estipula períodos mínimos de descanso para os motoristas de caminhões com cargas acima de quatro toneladas. A lei é considerada fundamental para que o número de acidentes com mortes diminua nas estradas, mas sindicatos e transportadoras preveem que a norma vai expor a falta de estrutura logística das estradas.

O empreendedor pode aproveitar essa nova lei para adequar hotéis e pousadas nas entradas de grandes cidades bem como na beira das estradas – além disso, restaurantes e lanchonetes são boas opções para estarem próximas dos caminhoneiros que terão de parar para cumprir a legislação.

Estima-se que nos próximos dez anos o setor hoteleiro invista R$ 40 bilhões em novas unidades ou reformas, apenas para atender o crescimento da economia. Nesse movimento, quem se especializar no atendimento deste público que se locomove pelas estradas do país deve ganhar com o aumento de clientes.

Empreendedor bem informado tem mais chances de se dar bem. Nesta seção você encontra dicas extraídas do noticiário diário, que você pode aplicar nos seus negócios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]