• Carregando...

O BNDES decidiu prorrogar por mais 30 dias o pagamento de cerca de R$ 550 milhões que deveria ser honrado amanhã pela OSX, empresa de construção e serviços navais de Eike Batista, segundo apurou a Folha de S.Paulo.

Os termos do novo acordo já foram acertados entre o banco e a empresa, mas a decisão deve ser oficializada apenas nesta terça-feira (15/10), de acordo com fontes próximas às negociações.

Em julho, o BNDES já havia dado mais dois meses para que a OSX quitasse o financiamento, concedido em dezembro de 2011 para as obras do estaleiro da companhia, localizado no porto do Açu.

Conforme informou reportagem da Folha de S.Paulo no mês passado, a empresa já havia informado ao banco que não teria dinheiro para realizar o pagamento e pedia prorrogação de pelo menos um ano no contrato de empréstimo.

A expectativa é que uma nova rodada de negociações tenha início nos próximos dias caso a situação da empresa não mude. A OSX tenta vender plataformas para fazer frente às obrigações financeiras. O empréstimo do BNDES foi garantido pelo banco Votorantim, que também participa das conversas.

Caixa

A OSX tem até o fim desta semana para renegociar o pagamento devido à Caixa Econômica Federal, de cerca de R$ 400 milhões. O empréstimo vence sábado (19) e não há dinheiro em caixa para honrá-lo.

Procurada, a OSX limitou-se a dizer que ainda está em negociação com os bancos. O BNDES ainda não respondeu aos questionamentos da reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]