i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
mercado

Otimismo com empresas faz Ibovespa superar 53 mil pontos

  • Porreuters
  • 20/07/2009 14:56

O otimismo continuado com o setor corporativo no Brasil e nos Estados Unidos conduziu o principal índice do mercado acionário doméstico à quarta alta seguida nesta segunda-feira.

Alavancado por ganhos de bancos e empresas de commodities, o Ibovespa registrou valorização de 2,08 por cento, fechando a 53.154 pontos --melhor patamar desde 12 de junho.

O vencimento de opções, com movimento de 2,47 bilhões de reais, inflou o giro financeiro da sessão para 7,77 bilhões de reais, um dos maiores do ano.

Segundo profissionais do mercado, os investidores seguiram animados com resultados recentes de empresas, o que os leva a acreditar numa temporada de balanços melhor do que se esperava anteriormente.

Em Wall Street, o índice Dow Jones subiu 1,2 por cento, em alta pela sexta sessão, com comentários de que a financeira CIT Group deve se livrar da concordata, além de apostas de que mais companhias vão seguir o exemplo de gigantes como IBM e Intel, que na semana passada reportaram lucro acima das expectativas.

"Primeiro os investidores estavam pessimistas demais. Agora parece que ficou tudo azul de novo", disse Carlos Augusto Levorin, sócio da Grau Gestão de Ativos.

Na bolsa paulista, investidores estrangeiros voltaram à ponta compradora, principalmente das ações de empresas de maior liquidez.

A preferencial da Vale foi a ação que individualmente mais contribuiu para o avanço do Ibovespa, com alta de 3,05 por cento, a 31,10 reais.

O papel seguiu a boa performance global do setor, depois de um relatório do Barclays estimando avanço gradual dos preços dos metais nos próximos cinco anos.

Outros destaques

TAM subiu 6,25 por cento, a 25,50 reais. A companhia aérea informou na sexta-feira à noite que pretende captar 600 milhões de reais com uma emissão debêntures para reforçar o caixa.

Gafisa teve valorização de 6,9 por cento, a 20,80 reais. A construtora teve a recomendação para suas ações elevada pelos bancos Credit Suisse e JP Morgan, em relatórios liberados nesta segunda-feira.

Outro destaque positivo foi o setor bancário, sob liderança de Itaú Unibanco, com avanço de 4,2 por cento, cotada a 32,57 reais. A instituição teve, ao lado de Bradesco, elevada a recomendação das ações pelo Goldman Sachs.

Na ponta de baixo do índice, Redecard foi, mais uma vez, o destaque e caiu 3,2 por cento, a 27,30 reais. A companhia voltou a ser alvo de perspectivas nada animadoras de analistas, que temem que um aperto regulatório no mercado de cartões seja prejudicial para seus resultados.

Fora do índice, Visanet, que divide o duopólio do setor com a Redecard, encolheu 2,76 por cento, a 17,99 reais.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.