• Carregando...

Indicador de atividade da construção fica em 47 pontos

O nível de atividade da construção civil no País atingiu 47 pontos em janeiro deste ano, mesmo resultado registrado em dezembro e no mesmo mês do ano passado, de acordo com dados divulgados hoje pela sondagem da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Apesar da estabilidade no período comparado, o indicador sinaliza recuo no nível de atividade do setor. Pela escala da sondagem, pontuações inferiores a 50 significam queda da atividade, atividade abaixo do usual e expectativa negativa

Leia a matéria completa

O otimismo cresceu entre os empresários da indústria da construção em fevereiro na comparação com janeiro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (24) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para os próximos seis meses, há expectativa de melhora em relação ao nível de atividade, a novos empreendimentos e serviços, a compras de insumos e ao número de empregados.

As perspectivas para o nível de atividade registraram 62,2 pontos em fevereiro, dado superior aos 58,6 pontos de janeiro e idêntico ao resultado de fevereiro de 2011. Pela escala da CNI, que vai de zero a 100 pontos, valores superiores a 50 pontos indicam expectativas positivas.

As perspectivas para novos empreendimentos e serviços também ficaram em 62,2 pontos em fevereiro, alta ante os 58,1 de janeiro e idêntico ao resultado de fevereiro de 2011.

As perspectivas em relação às compras de insumos e matérias-primas anotaram 62,1 pontos neste mês, dado maior que os 58,0 de janeiro e acima dos 60,6 pontos do mesmo mês do ano passado. Por fim, as perspectivas sobre o número de empregados no setor alcançou 60,8 pontos neste mês, maior que os 57,8 de janeiro e praticamente estável ante os 60,7 de fevereiro do ano passado.

A Sondagem Indústria da Construção foi realizada pela CNI entre 1º e 14 de fevereiro com 436 empresas, das quais 143 de pequeno porte, 189 médias e 104 grandes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]