• Carregando...

Pane atingiu as lotéricas em momento de grande movimento, provocado pela greve dos bancários

Uma pane no sistema da Caixa Econômica Federal (CEF) deixou fora do ar todos os serviços das casas lotéricas de Curitiba durante a manhã desta segunda-feira (13). Os estabelecimentos, que começaram a ter uma maior procura desde o início da greve dos bancários, são uma alternativa para o pagamento de contas e grande parte de outros serviços.

Às 8h desta segunda, o sistema parou de funcionar e impediu qualquer tipo de operação nas casas lotéricas da capital. Os clientes não puderam realizar pagamentos ou outras transações. Para evitar problemas, muitas pessoas procuraram as agências dos Correios, onde também é possível efetuar pagamentos.

Segundo Paulo Roberto Carvalho Folarewicz, funcionário de uma casa lotérica, o serviço só foi restabelecido totalmente às 11h, porém Folarewicz diz que ainda há dificuldades para trabalhar. "Aqui, o sistema voltou parcialmente. Espero que não tenha mais problemas durante o dia", disse.

A assessoria de imprensa da CEF confirmou o problema no sistema de computadores, porém, nega que tenha afetado todos os serviços das casas lotérias. Para alguns estabelecimentos, o sistema de computadores teria apresentado apenas lentidão. O problema foi nacional e teria sido solucionado ainda pela manhã.

Brasil

A pane no sistema da CEF interrompeu o atendimento nas lotéricas de todo o Brasil. Por causa da greve dos bancários, aumentou a procura aos serviços bancários das lotéricas e o sistema ficou sobrecarregado, segundo a assessoria da Caixa.O sindicato da lotéricas rejeita a explicação oficial como causa da pane. "A sobrecarga não causa esse problema, porque cada serviço tem um tempo de atendimento", disse o presidente do Sindicato dos Lotéricos de São Paulo, Luiz Carlos Peralta. O presidente do sindicato diz que a pane foi causada por uma atualização no sistema no último final de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]