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Um dos kits da Cheftime na caixa e após o preparo. | Cheftime/Divulgação
Um dos kits da Cheftime na caixa e após o preparo.| Foto: Cheftime/Divulgação

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) firmou parceria com a startup Cheftime para o serviço online de assinatura e venda avulsa de kits gastronômicos. O acordo celebrado dá direito ao GPA de adquirir o controle do capital social da Cheftime daqui a 18 meses, podendo ser estendido por até dois anos.

A linha de kits gastronômicos foi batizada de “Cheftime by Pão de Açúcar”. Eles são compostos por “ingredientes selecionados e porcionados” para que os clientes cozinhem, em poucos minutos, receitas elaboradas por chefs renomados. Os kits acompanham uma espécie de “tutorial”, com um passo a passo para o cliente finalizar a preparação da refeição.

A princípio (e em caráter piloto), os kits da Cheftime estão sendo comercializados em uma das lojas do GPA em São Paulo e pelo site. A ampliação da parceria para outras unidades das redes Pão de Açúcar e Minuto Pão de Açúcar está prevista para o primeiro trimestre de 2019.

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A linha “Cheftime by Pão de Açúcar” contempla seis kits, com opções sem glúten e low carb. Os pratos disponíveis são os seguintes: dadinho de tapioca com geleia de pimenta orgânica; papilote de tilápia com manteiga de sálvia e abóboras tostadas; crispy de frango com purê de mandioquinha e molho cítrico; nhoque ao molho de brie com avelã e tuile de parmesão; risoto de queijo canastra com bombom de alcatra ao mel balsâmico e alecrim; e surpresa de chocolate belga com creme de avelã crocantes.

“Essa parceria nos coloca numa posição diferenciada no varejo brasileiro, alinhada a um forte movimento do varejo alimentar mundial na oferta de uma solução de alimentação completa”, afirmou, em nota, o presidente-executivo do Grupo Pão de Açúcar, Peter Estermann.

A reportagem entrou em contato com o GPA para saber mais detalhes do acordo, como os termos financeiros, mas a assessoria não pôde disponibilizar um porta-voz.

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