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R$ 2 bilhões foi a receita da indústria de vestuário do Paraná em 2012..

A área de negócios vai ganhar mais destaque nas novas edições do Paraná Business Collection (PBC). A novidade foi anunciada ontem em coletiva de imprensa para apresentar Carlos Pazetto, o novo diretor artístico da atração voltada para a moda, considerada a mais importante do sul do país. A previsão é que cerca de 80 empresas participem do evento, marcado para ocorrer entre 4 e 7 de junho. Em 2012, foram apenas 45 expositores.

Pazetto, que assina a direção dos desfiles, tem experiência em grifes como Colcci, Havaianas e Chanel. Sua entrada no PBC busca "oxigenar" o evento para que receba mais atenção nacional. A mudança de direção surge num momento de crise para o mercado têxtil brasileiro, que enfrenta a concorrência de produtos estrangeiros – especialmente de chineses. "O setor precisa de eventos como o PBC para crescer", diz Allan Marcelo Costa, diretor superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná.

No ano passado, o vestuário do estado faturou cerca de R$ 2 bilhões. O objetivo para 2013 é crescer entre 6% a 7%, segundo Roberto Zurcher, economista da Federação das Indústrias do Paraná. A ampliação da área de negócios do PBC entra para contribuir com a meta. "Pois sem business não há fashion", comentou Pazetto durante a coletiva.

A Gazeta do Povo é uma das promotoras do PBC. A cobertura completa do evento você acompanha no caderno Viver Bem.

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