i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
RANKING

Paraná tem três empresas entre as 100 mais inovadoras do país

Ranking do jornal Valor Econômico destaca as empresas que mais geram valor por meio de novos produtos, processos, modelos de negócios e serviços

    • Da Redação
    • 07/07/2015 16:24
    Estufa para produção de óleo para perfumes do Grupo Boticário: companhia surge entre as 10 mais inovadoras do país | Henry Milleo
/Gazeta do Povo
    Estufa para produção de óleo para perfumes do Grupo Boticário: companhia surge entre as 10 mais inovadoras do país| Foto: Henry Milleo /Gazeta do Povo

    Três empresas do Paraná estão na lista das 100 empresas mais inovadoras do Brasil, divulgada pelo jornal Valor Econômico em uma edição especial nesta semana.

    O levantamento, conforme a publicação, destaca as empresas que mais geram valor por meio de novos produtos, processos, modelos de negócios e serviços. A pesquisa foi conduzida pela Strategy& em conjunto com a equipe do Valor Data e leva em consideração somente os investimentos em inovação realizados prioritariamente no Brasil.

    A companhia paranaense mais bem colocada no ranking é o Grupo Boticário, que aparece na sexta colocação. As outras duas paranaenses são a GVT, na 85ª posição, e a Copel, na 94ª colocação.

    As sete empresas do Paraná que mais faturaram em 2014

    Ranking mostra quais companhias tiveram os melhores números no ano passado

    Leia a matéria completa

    Investimento

    Segundo o ranking do Valor, o Grupo Boticário investe 2,5% do seu faturamento anual em inovação, o que já lhe permitiu obter 29 patentes para produtos desenvolvidos no país – além de outras duas no exterior. A revista cita como determinante para esse cenário o investimento de R$ 37 milhões em um centro de pesquisa ao lado da sede do grupo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

    O ranking não detalhe os investimentos feitos pelas duas outras empresas paranaenses.

    Top 10

    A empresa que lidera o levantamento é a Whirlpool, seguida pela 3M, em segundo lugar, e a Natura, na terceira colocação.

    Em quarto lugar surge a Braskem, seguida da TOTVS e, então, o Grupo Boticário.

    Finalizam o Top 10 a Weg, Basf, Itaú Unibanco e Cielo, na sétima, oitava, nona e décima colocação, respectivamente.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.