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Foi lançado nesta quinta-feira (28), em Paranaguá, no Litoral do estado, o Passaporte Litoral do Paraná, uma publicação que reúne cupons de desconto para produtos e serviços oferecidos por 58 empresas da região. O objetivo do projeto é incentivar o comércio e os serviços no Litoral durante a baixa temporada, entre março e novembro. O passaporte oferecerá descontos que variam de 5% a 50% em diversos serviços. A expectativa é de que a iniciativa movimente R$ 30 milhões nos sete municípios do Litoral paranaense na baixa temporada.

O projeto foi desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur Litoral), com o apoio do Sebrae/PR e da Ecovia, concessionária que administra o trecho da BR-277 entre Curitiba e as praias. Os descontos oferecidos pelo passaporte somam cerca de R$ 580. No ato da compra, a página correspondente ao serviço será carimbada, como em um passaporte comum.

Cerca de 50 mil exemplares foram emitidos nessa primeira tiragem. Eles serão distribuídos nos fins de semana, na praça de pedágio e no posto de atendimento ao usuário (SAU) da Ecovia. Os cupons serão válidos até o mês que vem e de março a novembro de 2011, exceto em feriados. Os estabelecimentos participantes oferecem produtos e serviços nas áreas de turismo de aventura, ecoturismo, turismo cultural, gastronômico, religioso, náutico, turismo de pesca, negócios, eventos, e de "lazer, sol e praia".

O presidente da Adetur, Carlos César de Paula Gnata, lembrou que, além dos sete municípios, a Ilha do Mel também integra a rede de descontos oferecidos pelo passaporte. Segundo ele, se a expectativa de R$ 30 milhões for atingida, o valor seria equivalente a 9% da arrecadação anual das sete prefeituras da região.

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