• Carregando...

- Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Brasil "está condenado a crescer"; ele também anunciou que o governo estuda liberar FGTS para quitação de dívidas

*) O ministro da Economia participou nesta terça-feira (22) de uma conferência do BTG Pactual. Como acontece algumas vezes, Paulo Guedes deu um tom otimista às perspectivas para o Brasil em 2022.

“O Brasil está condenado a crescer” nos próximos anos, disse o chefe da área econômica. Ainda segundo o ministro, os analistas vão passar este ano revisando para cima as projeções de crescimento do Produto Interno Bruto.

Para se ter uma ideia: hoje a mediana das projeções de instituições financeiras aponta para um crescimento econômico de apenas 0,3%. O ministro disse que até o fim do ano as estimativas chegarão a 2%.

Para falar sobre o “otimismo” de Paulo Guedes e as projeções para o Brasil em 2022, este episódio do podcast 15 Minutos recebe o Fernando Jasper, editor de Economia da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Lucas Lencin montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]