• Carregando...

# Paulo Guedes já perdeu a pasta do Trabalho, mas acordos políticos poderiam tirar ainda mais poder do ministro

*) Lá atrás ele era o “Posto Ipiranga” do então candidato Jair Bolsonaro. Os anos de governo, no entanto, foram aos poucos deixando o ministro da Economia, Paulo Guedes, cada vez mais enfraquecido.

O ministro até é prestigiado em público pelo presidente. Volta e meia surge uma declaração elogiosa ao responsável pela Economia.

Mas, nos bastidores, o que se vê é que Guedes não tem exatamente a garantia de que possa ditar os rumos da política econômica.

Ministério de Paulo Guedes já perdeu a pasta do Trabalho

O último capítulo deste flagrante enfraquecimento veio da reforma ministerial promovida por Bolsonaro. Guedes perdeu a pasta do Trabalho, recriada e dada para o ministro Onyx Lorenzoni.

Mas, pode vir mais por aí, até porque o Centrão estaria pressionando pela recriação do Ministério do Planejamento, o que faria de Paulo Guedes um ministro com ainda menos poder na Economia.

Pra analisar todo esse cenário e como ele influencia na política econômica do Governo, o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos é Fernando Jasper, editor de Economia da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]