• Carregando...

- Governo terá mais dificuldades para aprovar a PEC dos precatórios no Senado; projeto adia o pagamento de boa parte das dívidas judiciais que vencem em 2022

*) Depois da vitória no segundo turno da PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados, vem aí mais um round, agora no Senado. Esta batalha promete ser mais complicada.

Senadores da base governista até creem na possibilidade de aprovação da proposta, mas entendem que alterações podem ser necessárias para assegurar a vitória.

Vale lembrar que, se modificado, o texto voltará à Câmara dos Deputados, onde precisará ser votado novamente. É um cenário que a própria liderança do governo não descarta que possa ocorrer.

Sempre lembrando que o projeto adia o pagamento de boa parte das dívidas judiciais que vencem em 2022, abrindo um espaço de R$ 91 bilhões no Orçamento para bancar, entre outras despesas, o pagamento do Auxílio Brasil no valor de R$ 400 até dezembro do ano que vem.

Para falar sobre a expectativa de aprovação da PEC dos Precatórios no Senado, o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos é o repórter Rodolfo Costa, da Gazeta do Povo em Brasília. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]